Seguidores

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SER

MãeQue será???retrato de uma vida de sofrimento"mendigo" feira Medieval de CoimbraEuSebastião
PaiOlhando...As comadres!!!ti AntónioRicardo MiguelSilhueta
Só...amigos

SER, um álbum no Flickr.

“A beleza pode ser vista em todas as coisas, ver e compor a beleza é o que separa a simples imagem da fotografia”. – Matt Hardy

Momentos

pôr de solflorGatinhoMorangos(meu quintal)gotaGirassol
CoimbraÉvoraGaivotas\tSantarémporta
gotas 2espiralgaivotacaminhandorosagotas
s\tfogoParque Manuel Braga em CoimbraPescadorCoimbrareflexo

Momentos, um álbum no Flickr.

A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.

gota

gota by Filomena ladeira
.É preciso esquecer para viver; a vida é esquecimento; cumpre abrir espaço para o que está por vir.


Miguel Unamuno

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

POEMA DE AGRADECIMENTO À " CORJA " ... de Joaquim Pessoa

Obrigado, excelências.
Obrigado por nos destruírem o sonho e a oportunidade
de vivermos felizes e em paz.
Obrigado
pelo exemplo que se esforçam em nos dar
de como é possível viver sem vergonha, sem respeito e sem
dignidade.
Obrigado por nos roubarem. Por não nos perguntarem nada.
Por não nos darem explicações.
Obrigado por se orgulharem de nos tirar
as coisas por que lutámos e às quais temos direito.
Obrigado por nos tirarem até o sono. E a tranquilidade. E a alegria.
Obrigado pelo cinzentismo, pela depressão, pelo desespero.
Obrigado pela vossa mediocridade.
E obrigado por aquilo que podem e não querem fazer.
Obrigado por tudo o que não sabem e fingem saber.
Obrigado por transformarem o nosso coração numa sala de espera.
Obrigado por fazerem de cada um dos nossos dias
um dia menos interessante que o anterior.
Obrigado por nos exigirem mais do que podemos dar.
Obrigado por nos darem em troca quase nada.
Obrigado por não disfarçarem a cobiça, a corrupção, a indignidade.
Pelo chocante imerecimento da vossa comodidade
e da vossa felicidade adquirida a qualquer preço.
E pelo vosso vergonhoso descaramento.
Obrigado por nos ensinarem tudo o que nunca deveremos querer,
o que nunca deveremos fazer, o que nunca deveremos aceitar.
Obrigado por serem o que são.
Obrigado por serem como são.
Para que não sejamos também assim.
E para que possamos reconhecer facilmente
quem temos de rejeitar.

Joaquim Pessoa