Seguidores

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Liberdade



Viemos com o peso do passado e da semente
esperar tantos anos torna tudo mais urgente
e a sede de uma espera só se ataca na torrente
e a sede de uma espera só se ataca na torrente

Vivemos tantos anos a falar pela calada
só se pode querer tudo quanto não se teve nada
só se quer a vida cheia quem teve vida parada
só se quer a vida cheia quem teve vida parada

Só há liberdade a sério quando houver
a paz o pão
habitação
saúde educação
só há liberdade a sério quando houver
liberdade de mudar e decidir
quando pertencer ao povo o que o povo produzir.



Sérgio Godinho


6 comentários:

Unknown disse...

impressive dear i love these words,keep posting..

https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Maravilhoso poema! Lindo em conteúdo, forma e ritmos! Gostei bastante deste espaço - fui achá-lo NOS OLHARES DE GRACINHA.
Voltarei mais vezes. Parabéns! Abraço fraterno. Laerte.

Victor Barão disse...

Para já boa noite, a partir do momento em que escrevo o presente.

Depois vejo que o blogue está um tanto desactualizado, mas fazendo uma breve incursão pelas publicações mais recentes e até mesmo à suas origens (2007) _ quando só por curiosidade, neste último caso eu ainda nem pensava aderir a esta dimensão virtual _ o facto é que posso agora dizer que gosto muito do que por aqui (já) vi e li. Inclusive tendo-me já feito seguidor por precisa e prioritariamente gostar do que já por aqui vi e li, logo não só e nem acima de tudo por equitativamente directa correspondência ao grato e honroso seguimento do meu próprio blog por parte da também para mim já estimável amiga Filomena Ladeira, que de resto pelo apelido e pela minha respectiva incursão neste seu espaço "(escre)ver-me" já constatei ser irmã da por si só e, para mim, já há significativo tempo estimada amiga Gracinha _ Maria Ladeira!

Pelo que desde já muitos parabéns por este seu muito digno e atractivo espaço virtual, a que se adiciona a minha gratidão pelo seu generoso e explicito seguimento do meu próprio espaço virtual, que neste último caso muito valorativamente me honra.

Saudações, com fraterno abraço de amizade

VB

Manuel Luis disse...

Já é tempo de continuares, tens condições suficientes.
Bjs

Sofia Cardoso🦋🦋 disse...

Muito bom, pode me seguir?

Maria Kana disse...

Hola a todos los que están leyendo mi testimonio aquí, quiero decirles que su problema de salud tiene solución con la ayuda del centro herbal Dr. Itua que me curó del herpes y el cáncer de mama después de tomar sus medicamentos a base de hierbas durante dos semanas y me curé por completo. hoy estoy completamente curado.
Dr. Itua herbal doctor es un médico herbal tradicional que mi amigo me presentó porque el Dr. Itua ha curado a mi amigo del herpes genital y la diabetes, así que llamo al Dr. Itua herbal center a través del número de whatsapp: +2348149277967 y también a la dirección de correo electrónico: drituaherbalcenter @gmail.com luego dr itua me instruyó sobre cómo ordenar los medicamentos a base de hierbas que me enviaron a través del servicio de mensajería de UPS aquí en México. Estoy muy agradecido por lo que el Dr. Itua hizo por mí y el centro de hierbas del Dr. Itua también curó la siguiente enfermedad: cáncer, erección débil, removedor de verrugas, VPH, herpes, enfermedad de Alzheimer, enfermedad de Bechet, enfermedad de Crohn, enfermedad de Cushing, insuficiencia cardíaca, Esclerosis múltiple, Hipertensión, Fibromialgia, VIH, Hepatitis B, Enfermedad inflamatoria hepática/renal, Epilepsia, Cáncer de sangre, Cáncer de próstata, Cáncer colorrectal, Cáncer cerebral, Cáncer de pulmón, Infertilidad, Enfermedad de Parkinson, Cáncer de pulmón, Cáncer de mama, Cataratas, Macular degeneración, enfermedad cardiovascular, enfermedad pulmonar, agrandamiento de la próstata, enfermedad de Alzheimer, demencia. Fibroide, Diabetes, Dercum, Copd, y también Traer de vuelta a Ex Lover